gov.br

Laboratório de Estudos da Pobreza

Pesquisadores do LEP participaram de seminários no Chile.

Data de publicação: 18 de março de 2019. Categoria: Sem categoria

Os professores Flávio Ataliba (UFC, atualmente Secretário Executivo na Secretária do Planejamento do Ceará), João Mário Santos de França (UFC, atualmente na direção geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE) e Vitor Hugo Miro (LEP/UFC), além da Diretora de Estudos de Gestão Pública do IPECE Marília Firmiano, participaram nesta semana de reuniões e seminários realizados em Santiago e Temuco, no Chile.

Na capital chilena, a comissão, que também contou com pesquisadores do IPECE, participou de reuniões na sede do Fondo de Solidariedad e Inversión Social – FOSIS. Em Temuco, participaram de seminários promovidos pela Universidad de La Frontera e pela Fundación Chile Descentralizado.

O objetivo dos eventos foi debater e apresentar a importância e as experiências de centros de pesquisa econômica regionais, como os existentes no Ceará, além de trocar ideias sobre as estratégias de superação da pobreza no Ceará e no Chile.