gov.br

Laboratório de Estudos da Pobreza

Área do conteúdo

Análise LEP 3, de 12 de maio de 2023, apresenta dados atualizados sobre pobreza no Ceará.

Data de publicação: 12 de maio de 2023. Categoria: Sem categoria

No último dia 11 de maio de 2023, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios Contínua (PNADC) referentes aos rendimentos de todas as fontes em 2022, que representa as principais informações utilizadas no cálculo de indicadores de renda média, pobreza e desigualdade no Brasil.

A breve análise apresentada no Análise LEP 3 se dedica a mostrar séries atualizadas dos indicadores de renda domiciliar per capita média e de pobreza para o Ceará até o ano de 2022. O grande interesse desta análise está em verificar o comportamento destes indicadores no período pós pandemia, com a retomada plena de atividade econômica e a reformulação de programas de transferência de renda.

A publicação pode ser conferida aqui: https://lepcaen.ufc.br/wp-content/uploads/2023/05/analiselep-3-12maio23.pdf