gov.br

Laboratório de Estudos da Pobreza

Área do conteúdo

Análise LEP nº 4 apresenta dados de renda média com base nos dados da PNAD Contínua (2023).

Data de publicação: 23 de abril de 2024. Categoria: Sem categoria

No último dia 19 de abril de 2024, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) referentes aos rendimentos de todas as fontes em 2023.

A breve análise aqui apresentada se dedica a mostrar séries atualizadas dos indicadores de renda domiciliar per capita média para o período compreendido entre os anos de 2012 (primeiro ano da série da PNAD Contínua) e 2023. Também são apresentados indicadores referentes aos componentes da renda domiciliar, com destaque para os rendimentos do trabalho.

Na análise, é dada ênfase aos indicadores do Estado do Ceará, sempre acompanhados pelas suas contrapartidas no contexto da região Nordeste e do Brasil.

Acesse a publicação aqui: Análise LEP Nº 4.